Jericoacoara

Jeri é um sonho… O sol brilha o ano inteiro em Jijoca de Jericoacoara, no litoral cearense. Essa bela “colônia de pescadores” está localizada a 300 km de Fortaleza. Possui paisagem natural intocada, onde se é possível contemplar o clarão da lua e o brilho das estrelas.

Tem uma temperatura média entre 29°C e 35°C. O melhor período para ir a Jeri é em janeiro ou julho, pois não há muitas chuvas e o tempo é seco:  você encontra as lagoas mais cheias e mais limpinhas, o que garante muita diversão com o clima bem mais ameno.

O encanto de Jeri se deve, em grande parte, ao preservado Parque Nacional de Jericoacoara, localizado numa área de 6.295,00 hectares, protegida pelo Ibama, com diversos ecossistemas costeiros, recursos naturais, o que possibilita uma atmosfera leve e fresca, apesar do calor.

Quando você for em Jericoacoara tenha em mente que a cidade foi, e continua sendo, uma vila de pescadores. Vale lembrar que em muitas localidades não há luz elétrica justamente para manter o atrativo natural da comunidade, com o som do mar e o brilho das estrelas…

As atrações de Jericoacoara são todas ligadas ao ecoturismo, um ambiente tranquilo, calmo, rico em diversidade ambiental, mas restritas a própria cultura do lugar.

Porém não pense que você ficará parado, apenas contemplando a natureza pujante. Não, você terá momentos divertidos em roteiros de aventuras! Passeios de buggy, esquibunda nas dunas, stand up Paddle, surf e windsurfe são apenas algumas atividades que você poderá praticar por aqui!

Um verdadeiro ritual acontece na Duna do Pôr do Sol: ao entardecer, milhares de pessoas, turistas ou locais, sobem a duna para contemplar o pôr do sol único nessa Rota das Emoções: por estar localizada no extremo norte do Ceará, o pôr do sol acontece no mar –muito diferente do que acontece em outras cidades litorâneas.

O sol mergulha no mar, transformando a paisagem com nuanças multicolores. A paisagem já presenciou inúmeras juras de amor, pedidos de noivado e até casamento. Aproveite a ocasião para agradecer à vida por tanta beleza!

Conhece a taxa de turismo sustentável? Evite filas e antecipe-se!

Acesse o site da Secretaria de Turismo da Prefeitura Jijoca de Jericoacoara e pague a taxa de turismo sustentável de forma online.

A taxa de turismo em Jericoacoara está em vigor desde o dia 21 de Setembro de 2017, pelo decreto nº 044/2017. Pela lei, estão isentos idosos, crianças até 12 anos, pessoas com deficiência física e moradores e trabalhadores tanto da Vila como de Jijoca de Jericoacoara — município que abrange o povoado.

A taxa é de R$ 5,00 para cada dia de permanência por pessoa.

Menu
Abrir Whatsapp
Precisa de Ajuda?